Blog do Jeferson Almeida

Poções: PRF realiza Operação e apreende pistola Glock .380, 24 CNHs, 4 veículos, pássaros silvestres e um veículo roubado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou entre os dias 14 e 15/05 a Operação BACO VI em Poções/BA. A Operação, desenvolvida em decorrência da Festa do Divino 2016, teve como principal objetivo intensificar a fiscalização de consumo de bebidas alcoólicas por parte dos condutores de veículos automotores em circulação nas rodovias que cortam a região, em especial na BR 116, com vistas à redução de acidentes.

01
Foto: Divulgação

Considerando os acidentes relacionados ao período e ao trecho da operação, em 2015 ocorreram 2 acidentes, com 2 mortos e 1 pessoa ferida gravemente. Este ano a PRF obteve 100% de reduções, pois não houve registro de nenhum acidente durante a Operação BACO VI 2016.

Foto: Divulgação

PRF X Embriaguez no Trânsito – Lei Seca: A PRF intensificou a fiscalização quanto ao uso de bebida alcoólica na direção de veículos automotores. Apesar de todo este trabalho e das campanhas realizadas, alguns condutores ainda abusaram da bebida. Este ano, durante a Operação BACO VI, dos 440 testes com etilômetro, 35 condutores foram notificados por dirigirem alcoolizados, infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40. Dos flagrados, (artigos 165 e 306 do CTB, além da lei 11.705/2008 e Lei 12.760/2012).

Foto: Divulgação

Segundo matéria publicada no Facebook PRF Bahia, nos dois dias da Operação os PRFs fiscalizaram 644 veículos, sendo 24 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas por problemas diversos e 4 veículos apreendidos para regularização. A PRF apreendeu ainda uma pistola Glock .380 por porte ilegal, com 14 munições intactas. Em combate a crimes ambientais, destaca-se o resgate de 19 pássaros silvestres que foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres-CETAS de Vitória da Conquista. Além de recuperar um veículo com ocorrência de furto e de encaminhar para as respectivas delegacias de polícia judiciária, duas pessoas por responderem por crimes flagrados durante a operação.

Foto: Divulgação

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário