Blog do Jeferson Almeida

Governo Temer é tolerante com a corrupção, afirma Berzoini

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Foto: Reprodução

Ministro-chefe da Secretaria de Governo da presidenta eleita Dilma Rousseff, Ricardo Berzoini concedeu entrevista exclusiva à Agência PT de Notícias. Entre os assuntos abordados estão o relacionamento da presidenta com o Congresso Nacional, as características neoliberais do governo golpista de Michel Temer e a relação desse governo usurpador com a corrupção.

“Os áudios vazados em relação à investigação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, mostram claramente que é um governo que tem na verdade um padrão de tolerância com a corrupção”, afirmou.

Responsável pela articulação política do governo Dilma com o Congresso, Berzoini destacou a operação liderada pelo então presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), “no sentido de criar um ambiente de paralisia, de passar a ideia ao País que o governo era incapaz de governar”. Na sua avaliação, isso está diretamente vinculado com o processo de impeachment da presidenta, “que foi evidentemente uma estratégia clara de Cunha e Temer para viabilizar o golpe”.

Sobre a campanha de arrecadação para ajudar a custear as viagens de Dilma, Berzoini afirmou que a sociedade começa a perceber que houve um golpe no Brasil e reprova a atitude de Temer de restringir o acesso da presidenta aos voos da FAB.

“É uma tentativa de impedi-la ou restringir a sua capacidade de viajar pelo País denunciando aquilo que ocorreu: um golpe contra a democracia. O Temer tem medo da Dilma, o Eduardo Cunha tem medo da Dilma. Todos têm medo do povo. E por isso querem impedir que ela viaje e possa mobilizar a opinião contra o golpe que foi constituído contra o mandato da presidenta Dilma”, disse.

Berzoini também acumula experiência nas áreas de Previdência Social e Trabalho, quando foi ministro das duas pastas no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Esse golpe é contra os direitos sociais do povo. Eles querem fazer mudanças drásticas na Previdência, no SUS, no sistema educacional, mudanças que remetem a década de 90, ao governo Fernando Henrique Cardoso. Aquele governo que tanto prejudicou o País e que causou o maior desemprego da história da nação brasileira”, apontou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário