Blog do Jeferson Almeida

Covid-19 em Poções: Secretário de saúde, Jorge Luis presta esclarecimentos à população sobre as ações de combate

Na tarde desta quinta-feira (07/01) o secretário de saúde de Poções, Jorge Luis, esteve concedendo entrevista ao jornal Informe Liberdade, na rádio Liberdade FM (87,9), onde destacou o esforço da gestão da prefeita Dona Nilda Magalhães para atender as demandas da Saúde do município, sobretudo as ações de combate ao coronavírus.

Jorge iniciou a entrevista esclarecendo que o Hospital de Campanha deixa de existir, sendo criado agora o Centro da Covid, ao lado da UPA. “A empresa dona da estrutura do Hospital de Campanha veio buscar seu material, mas já havíamos preparado uma outra estrutura e um projeto diferente, mais eficiente e eficaz… A partir de segunda-feira, tudo será direcionado a esse Centro”, disse.

Além disso, o secretário deixou claro como irá funcionar a testagem de pacientes de agora para a frente. “As pessoas não precisarão mais ir aos Postos de Saúde, e, sim, serão atendidas no Centro; assim evitaremos, inclusive, que o vírus se espalhe ainda mais. Chegou ao Centro com a suspeita da doença e não é possível fazer o teste no momento, você será atendido em sua casa na data certa do teste… Iremos montar a Patrulha da Covid para monitorar as pessoas com a doença e que estão em isolamento, evitando que esses pacientes circulem pelas ruas”, completou.

Perguntado sobre a estrutura que está sendo montada na Praça do Divino, o secretário disse que será um local de informações, de conscientização, com distribuição de máscaras e álcool em geral. E no tocante a medidas restritivas, ele descartou a possibilidade de fechamento do comércio nesse primeiro momento. “Não há a necessidade de fechamento do comércio… Vamos sim ter decreto, e dentro disso vamos desempenhar nossas ações. A Secretaria [Saúde] tem um saldo da Covid de pouco mais de 2 milhões e 400 mil. Vamos fazer um trabalho bem feito e com muita responsabilidade”, afirmou.
Jorge finalizou a entrevista informando que a Secretaria Municipal de Saúde já está preparada para receber e ofertar a vacina contra a Covid-19 à população poçoense, assim que o Ministério da Saúde definir a escolha do imunizante que será adquirido e enviado aos municípios brasileiros. *Decom

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário