Blog do Jeferson Almeida

Poções: Após atacar criança, Pitbull é amarrado, arrastado em via pública e morto; caso gera revolta nas redes sociais

No domingo (25), uma criança foi atacada por um cachorro da raça Pitbull, no bairro Alto do Paraíso, em Poções. Ela teve uma de suas orelhas arrancada pelo animal, que foi capturado por populares.

A criança foi socorrida para a UPA24h.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o cachorro amarrado sendo arrastado em via pública antes de ser morto. A situação acabou deixando muitas pessoas revoltadas e inconformadas.

A Associação Amigos dos Bichos (AAB ) emitiu uma nota de repúdio ao tomar conhecimento do caso. Veja:

NOTA DE REPÚDIO

Este cachorro da raça Pitbull, chamado Hulk foi brutalmente torturado e morto por moradores do bairro Alto do Paraíso. O cachorro atacou uma criança e infelizmente acabou arrancando a orelha da mesma. Justiça com as próprias mãos nunca será a saída. Cachorros, independente de raça, são seres irracionais. Maus tratos é CRIME, e esse crime não passará em branco. A AAB já tomou as medidas cabíveis.

É muito importante que as pessoas saibam como devemos proceder em situações como essa. De início o animal deveria ser entregue para ser examinado em um centro de zoonose, ou equipe de epidemiologia da cidade, ficando em observação por 10 dias. Em seguida ele seria entregue ao tutor, e este ser responsável pelo o que ocorreu com a criança.

Ou seja, o animal NÃO merece ser violentado de nenhuma maneira, muito menos como um ato de VINGANÇA, e não algo que iria salvar a criança naquele momento.

O ANIMAL NÃO TEM CULPA!

#cadeiaparamaustratos


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário