Blog do Jeferson Almeida

Covid-19 em Poções: Secretaria de Saúde informa aumento no número de casos

No último boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem (09) a Secretaria de Saúde de Poções informou 07 novos casos de coronavírus, elevando o número de casos ativos para 43.

Ainda de acordo com os dados, até ontem o município tinha 1084 casos confirmados da doença- desses, 1021 estão recuperados. Serão colhidos exames de 57 pessoas. Dois suspeitos aguardam resultados de exame. 20 óbitos já foram registrados.

“Diante do aumento do número de casos da Covid-19 no nosso município, assim como da elevação das taxas de ocupação dos leitos de UTI na Região Sudoeste e da própria Bahia, a Secretaria Municipal de Poções vem pelo presente reafirmar a necessidade de manutenção das medidas preventivas já divulgadas pelos órgãos públicos do município. Enfatiza-se em especial a necessidade de manutenção do distanciamento social, reduzindo a exposição ao extremamente necessário, assim como do reforço dos cuidados higiênicos e uso de máscara de proteção respiratória conforme orientação das autoridades sanitárias. Cumpre ainda o dever de informar que todos os serviços relacionados ao enfrentamento da doença e seus efeitos encontram-se em pleno funcionamento, a exemplo das Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Enfrentamento à COVID-19 e a UPA/24 Horas. Faça sua parte! Previna-se!”, diz a nota da prefeitura.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário